terça-feira, 2 de outubro de 2012

Graziella Cintra Estúdio de Arquitetura

Mais um projeto da arquiteta Graziella Cintra aqui no In and Out, agora com um estilo totalmente diferente, mais tradicional e mais clássico, mas com um toque contemporâneo,  para um cliente solteiro, que está sempre recebendo convidados e amigos íntimos.

O apartamento tem quase 300m2, com 3 suítes no total, mas optaram por deixar apenas dois quartos, para que uma das suite ficasse ainda maior. Foi aberto também a sala de jantar, copa e cozinha e assim com um espaço amplo, aproveitaram para fazer uma mesa de jantar maior para 16 pessoas.

Na cozinha, o cliente preferiu não integrar com a sala, então veio a ideia de fazer uma espécie de aquário, apenas isolada com um vidro incolor.

O piso de todo o apartamento é cumaru natural, inclusive na cozinha, assim dando uma integração total nos ambientes. As cortinas todas bem clássicas em seda pura, almofadas e revestimentos também todos em seda pura em contraste com os tapetes e cortinas.

O cliente é um grande amante e colecionador de tapetes estilo persa, comprou todos eles em fábricas e viagens feitas ao Egito, Israel etc. 

Todo o projeto foi feito com base nestes tapetes, estas são as grandes obras da casa, além de esculturas religiosas que foram feitas por artistas super renomados e exclusivas, como a grande mão hamsa em madeira em cima do aparador.

Para quebrar um pouco a seriedade dos ambientes, foi usado um pouco de laka azul na sala de tv e do buffet da sala de jantar. Além de muito verde para constrastar com as cores rígidas e muito sóbrias dos tapetes.











Graziella Cintra
11 3661 4266 - 11 8703 3825